AÇÃO POLICIAL

PC prende suspeito de tráfico de drogas que escondia entorpecentes em conjunto de kitnets abandonada

Foto: Denarc Palmas

Um  jovem de 22 anos  foi preso pela Polícia Civil suspeito de tráfico de drogas em Palmas na tarde desta terça-feira (2). Os entorpecentes eram armazenados em um conjunto de kitnets abandonado, localizado em frente a residência do suspeito, na quadra Arno 71 (603 Norte).

O jovem começou a ser monitorado pelas equipes da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) após denúncia de que ele mantinha um ponto de venda de drogas.

Durante o monitoramento, a equipe de campo realizou a identificação do conjunto de kitnets e, nesta terça-feira, flagrou o momento em que o suspeito chegou ao local em uma motocicleta, abriu o cadeado do conjunto de kitnets e entrou rapidamente no imóvel.

Ao sair do imóvel, o jovem foi abordado por um dos membros da equipe da Denarc. Ao saber que se tratava de um policial, ele esboçou reação de fugir na direção contrária, mas logo se deparou com os demais membros da equipe policial e não ofereceu mais resistência.

Aos policiais, o suspeito contou que utilizava o local apenas para dormir e havia um pouco de droga no local para consumo próprio. No entanto, os policiais encontraram 2.290 kg de maconha, 303 gramas de cocaína e 500 gramas de crack em uma caixa de isopor, juntamente com uma balança de precisão e papel filme para embalar a droga.

Também foi encontrada no local uma tornozeleira eletrônica rompida, caracterizando que o suspeito se tratava de um foragido do sistema prisional.

O jovem foi recolhido na Casa de Prisão Provisória de Palmas.