Araguaina

Página Oficial da Polícia Civil em Araguaína será excluída por ordem do Governador

Após o decreto assinado na última segunda-feira(11), estipulando as novas normativas do Governador Mauro Carlesse (PHS) a polícia civil, onde proíbe delegados de criticar o Governo, divulgar informações de prisões, resultados e fotos de operações da polícia civil. Ainda noite de segunda-feira, a Página Oficial da PC no facebook que tem mais de 12 mil seguidores, anunciou que ela vai ser excluída conforme a ordem do Governo do Tocantins.

A publicação, conta com mais de 75 compartilhamentos e 97 comentários criticando a dura medida do Governador e extinção da página da polícia civil.

E não para por aí, o decreto do Governador, também proíbe que a imprensa acompanhe as operações realizadas pela Polícia Civil. Além disso, ainda estabelece que o cumprimento de mandados de busca e apreensão em órgãos públicos devem acontecer somente com o conhecimento e autorização do delegado Geral de Polícia Civil, cargo este indicado pelo próprio Governador Mauro Carlesse.

E não for só a página da policia civil em Araguaína que anunciou a sua extinção. A Delegacia da Mulher de Palmas (DEAM), também anunciou em suas redes sociais, que à partir desta terça-feira (12), as paginas de todas as delegacias da mulher no Tocantins também serão excluídas.