Araguaina

Pacientes em tratamento contra o câncer em Araguaína ganham corte de cabelo

Uma parceria entre a Oncoradium, unidade responsável pelo serviço de oncologia do Hospital Regional de Araguaína (HRA) e o salão de beleza e estética D’Beauty vai proporcionar gratuitamente cortes de cabelo para homens, mulheres, crianças e adolescentes que estão em tratamento contra o câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

O projeto Corte Solidário surgiu para proporcionar bem-estar dos pacientes durante o tratamento. A assistente social da Oncoradium, Michele Freitas, conta que muitos pacientes não têm condições de pagar pelo corte de cabelo.

“Assim que o tratamento da quimioterapia é iniciado, os cabelos começam a cair. Realizar esse corte já no início vai evitar grandes desconfortos aos pacientes. Sempre estamos buscando parcerias para, pelo menos, minimizar o sofrimento das pessoas. A gente agradece muito o apoio e a sensibilidade do D’Beauty”, destaca.

Viviane Maria de Melo, proprietária e sócia do salão, está honrada com a parceria.

“Meu esposo Leandro Delluca e eu fomos procurados pela Oncoradium e abraçamos com muito amor esse projeto. Receberemos com todo o carinho os pacientes encaminhados pela clínica”, comemora.