AÇÃO POLICIAL

Operação Boas Festas: PM retira 8 armas de fogo de circulação, apreende drogas e prende 9

Gisele Meneses / Governo do Tocantins

Força tarefa da Polícia Militar do Tocantins, durante a Operação Boas Festas, resultou na retirada de oito armas de fogo de circulação no Estado nos últimos dois dias. Houve a prisão de um homem, suspeito por homicídio na cidade de Monte do Carmo e mais 8 por porte ilegal de arma de fogo. Em Gurupi, também foram apreendidas duas porções de cocaína e sete pedras de crack.

A PM continua intensificando suas atividades para contribuir que a população aproveite tranquilamente as festas de fim de ano.

Homicídio

Publicidade

Um homem foi preso na cidade de Monte do Carmo, na tarde da última quinta-feira, 20, após cometer um homicídio. Os militares receberam a solicitação para verificar uma briga, onde o autor tinha desferido um golpe de faca tipo peixeira na altura do peito esquerdo levando a vítima a óbito no local.  Em seguida, ele empreendeu fuga tomando rumo ignorado.

Já no local do crime, os PMs após serem informados do fato, deslocaram em patrulhamento com objetivo de localizar o autor. Por volta das 18h30min o homem foi encontrado no interior de um restaurante.

O autor recebeu voz de prisão e foi conduzido a Central de Flagrante da cidade de Porto Nacional, onde foi entregue ao delegado Plantonista, que o autuou em flagrante delito pela pratica de crime de Homicídio.

 

Ipueiras

Ainda na quinta, a PM apreendeu uma espingarda calibre 36 e uma arma artesanal calibre 22, com cinco munições intactas no Di

strito São Francisco, em Ipueir

as. O suposto proprietário e as armas foram conduzidos até a Delegacia de Polícia.

 

A PM chegou ao local, uma chácara, após receber denúncia de uma confusão envolvendo um casal. A mulher afirmou que, com medo do companheiro, havia jogado as armas em um matagal próximo, indican

do o local aos militares.

 

Porto Nacional

Na manhã desta sexta-feira, 21, os policiais militares do 5º BPM realizavam patrulhamento rodoviário e se depararam com dois homens em atitude suspeita em uma motocicleta Honda Titan, preta.

Ao avistarem,

a viatura, eles pararam e entraram em um supermercado. Com a suspeita, os militares os abordaram e, em poder de um dos indivíduos localizaram uma arma artesanal do tipo “bate bucha”. Em uma mochila havia dois frascos pequenos  com chumbos de diversos diâmetro, além de um frasco com 26 balotes, um tubo de pólvora, um frasco de espoleta e uma faca.

Os autores in

formaram que iriam para o Assentamento São Francisco (Ipueiras) e que a referida arma era para o vizinho. Conduzimos as partes e objetos à central de flagrantes e a motocicleta ficou à disposição da Delegacia, pois não havia nenhum impedimento.

 

Colinas do Tocantins

Nesta sexta,21, a e

quipe de Força Tática da 3ª CIPM seguia em patrulhamento pelo setor Novo Planalto, em Colinas, quando depararam com dois indivíduos em atitude suspeita. Os dois tentaram fugir e, após o acompanhamento, os militares conseguiram abordar um dos autores.

Em seu poder, foi localizado um revólver calibre 32, com uma munição intacta. Ele e a arma foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.

 

Armas e demais objetos apreendidos com suspeitos em Gurupi

Mais três hom

ens foram detidos na manhã dessa sexta-feira, 21, por suspeita de tráfico de drogas. Policiais do 4º BPM localizaram com os três suspeitos, um homem de 36 anos e dois adolescentes, duas porções de cocaína, sete pedras de crack, 133 pinos para condicionar cocaína, duas armas de fogo, cinco munições, sendo uma intacta e as demais deflagradas.

As apreensões aconteceram após a Polícia Militar receber a denúncia sobre um possível ponto de venda de drogas, no setor Campo Belo. No endereço informado os policiais fizeram a revista no interior da residência, onde conseguiram localizar os entorpecentes, os pinos, as munições e duas armas de fabricação artesanal, sendo uma calibre 22 e a outra calibre 38.

Os suspeitos fo

ram conduzidos à delegacia juntamente com os materiais ilícitos paras as providências cabíveis.

 

Augustinópolis

Em Augustinópolis, devido a Operação Boas Festas, uma camionete foi abordada na manhã desta sexta, na Rodovia TO-201, saída de Augustinópolis, e após buscas, os policiais localizaram um revólver calibre 38 e munições.

Diante do fato, foi dada voz de prisão ao motorista do veículo que foi conduzido à Central de Flagrantes de Araguatins para as providências cabíveis.

Os militares do 9º Batalhão também apreenderam na região de Araguatins, outra arma de fogo, ainda nesta

sexta. Trata-se

de uma espingarda

de fabricação arte

sanal, localizada após receberem uma denúncia anônima que informava sua localização em um matagal.