Política

Olyntho comemora aprovação da PEC que regulariza Polícia Penal no Tocantins

“Mais um passo de reconhecimento e de valorização da categoria, em breve avançaremos mais. Durante esse processo, ouvimos os representantes de associações e sindicatos, lutamos juntos para que fossem garantidos o reconhecimento de fato e de direito da categoria”, ressalta Olyntho.

Na sessão da tarde desta quarta-feira, 9, o deputado estadual Olyntho (PSDB) parabenizou a categoria e agradeceu aos colegas parlamentares pelo empenho na aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que criou a Polícia Penal no Estado, aprovada no plenário da Assembleia.

A PEC foi protocolada pelo Governo do Tocantins e aguardava a deliberação da Assembleia Legislativa. O objetivo da proposta é a valorização dos 935 profissional que atuam como agentes de execução penal no Sistema Penitenciário do Estado.

Olyntho ressaltou a importância do reconhecimento dos profissionais e parabenizou também a atitude do Governo do Estado. “Parabenizo o governador Mauro Carlesse pela iniciativa e valorização à categoria. Contem sempre com o nosso apoio”, reforçou.