Política

“O povo será enganado mais uma vez, governador?”, questiona vereador Marcos Duarte sobre obra parada do HGA

O vereador de Araguaína, Marcos Duarte, usou a tribuna da Câmara Municipal nesta segunda-feira (5) para cobrar o governador Mauro Carlesse sobre o não início das obras do Hospital Geral de Araguaína (HGA).

O parlamentar cita no dia 11 de fevereiro deste ano o governador assinou a ordem de serviço para o início da obra. “Parece que toda aquela cerimônia foi um circo midiático, o conto do vigário. Visitei o canteiro de obras na última quinta-feira e encontrei apenas 5 trabalhadores no local. As máquinas sumiram, tudo estava parado”, dispara Marcos Duarte.

Marcos Duarte lembra ainda que o Hospital Regional de Araguaína (HRA) está sucateado e já não atende mais a demanda. “O HRA serve toda a região norte do Tocantins e várias cidades do Maranhão e Pará. Foi uma promessa do governador construir o Hospital Geral de Araguaína e estou aqui para perguntar: o povo será enganado mais uma vez?”, frisa.

A obra

O Hospital Geral de Araguaína foi orçado inicialmente em R$ 160 milhões. Quando concluído, contará com 400 leitos hospitalares, que serão subdivididos da seguinte forma: 120 leitos para clínica médica, 87 leitos de cirurgia, 70 leitos de ortopedia, 11 leitos de psiquiatria, dois leitos de obstetrícia, dois leitos de pediatria, 28 leitos para especialidades diversas, 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 leitos de Unidade de Cuidado Intermediário; além de Pronto-Socorro e setores de oncologia, de diálise, laboratórios e área administrativa.