A equipe de policiais civis da Delegacia de Itacajá, sob o comando da delegada Jeanie Daier, efetuou as detenções de duas outras pessoas envolvidas com a pratica de crimes diversos.
Por meio de investigações, os policiais civis descobriram que uma mulher, de inicias B. L. S., de 30 anos, cultivava maconha no quintal de sua residência. Desta forma, os agentes foram até o imóvel e apreenderam dois pés de maconha. Assim, a mulher foi conduzida até a sede da Delegacia, onde após assinar um termo de compromisso de comparecimento em juízo, foi liberada.
Dando continuidade às ações de combate e repressão à criminalidade, os policiais civis flagraram um indivíduo de iniciais S.C.P, de 25 anos, o qual estava conduzido uma motocicleta com a placa suprimida a fim de ludibriar a polícia e também sem portar a Carteira Nacional de Habilitação. Desse modo, o indivíduo teve o veículo apreendido e foi conduzido até à sede da 51ª DPC, onde assinou um termo de compromisso de comparecimento em juízo e foi liberado, logo em seguida.
De acordo com a delegada Jeanie, a Delegacia de Polícia Civil de Itacajá vem intensificando às abordagens a condutores sem habilitação e com veículos que apresentem adulterações ilícitas. “Essa prática vem sendo coibida pela Polícia Civil na cidade de Itacajá pois esses condutores, geralmente sem carteira de habilitação, realizam manobras perigosas nas avenidas da cidade, colocando em risco as pessoas que circulam na região central. Eles dobram as placas das motocicletas para ludibriar os policiais e não terem os veículos identificados”, relatou a Delegada.