Araguaina

Moradores do Setor Costa Esmeralda em Araguaína pedem paz após morte do jovem Lukas

Um grupo de moradores do Residencial Costa Esmeralda, em Araguaína (TO), na região Norte do Estado, realizou uma manifestação na tarde deste sábado (5) pelas ruas do bairro. Com cartazes com os dizeres “Lukas vive”, eles pediam justiça após a morte de Lukas Vieira, 18 anos. Ele foi atingido e morto a tiros na madrugada do último domingo (29).

A manifestação foi pacífica, com a presença de jovens, adultos, criança e familiares de Lukas. Eles caminharam pelas ruas do Costa Esmeralda por cerca de uma hora e gritavam pedindo “paz”. Por volta das 18 horas teve a solta de balões brancos simbolizando a paz o ato terminou na praça na avenida principal. “O jovem Lukas pode ter sido confundido com outra pessoa, era um jovem trabalhador “ Afirma um amigo.

Entenda

Dois jovens foram assassinados no meio da rua, por volta da 00h45 da madrugada deste domingo (29) no setor Costa Esmeralda, em Araguaína.

De acordo com informações colhidas no local, uma motocicleta de cor preta e um carro foram usados no crime. As vítimas foram identificadas como Lukas Vieira Sousa, de 18 anos e Danilo de 19 anos.

O duplo homicídio ocorreu na Rua CE 17 esquina com a Rua 10, testemunhas relataram à PM que dois homens chegaram em uma motocicleta preta e sem falar nada começaram atirar contra eles que transitava pela rua, em seguida fugiram do local gritando “COMANDO VERMELHO” segundo informações repassadas pela PM os atiradores estavam de motocicleta na companhia de um carro.

Danilo chegou a ser socorrido por terceiro e morreu antes de chegar no hospital. Uma mulher foi atingida de raspão no braço e uma outra pessoa atingida na perna.

Os autores mataram Lukas, sendo que foram dois tiros na cabeça, um na perna e um atingiu a orelha de raspão, já em Danilo um tiro atingiu a sua cabeça segundo a PM.

Lukas e Danilo foram mortos a tiros
Jovens mortos no setor Costa Esmeralda