Política

Ministério Público pede impugnação de Vinicius Donnover por suspeita de fraude em certidões criminais e declarações de bens

A Promotoria Eleitoral da 32ª ZONA ELEITORAL – GOIATINS/TO, ingressou no último sábado (3), com Ação de Impugnação de Registro de Candidatura contra o candidato a prefeito Vinicius Donnover Gomes (PSD).

Segundo o MPE No pedido de registro de candidatura o candidato juntou declaração de bens informando possuir apenas uma residência na AVENIDA JOÃO BEZERRA NEVES, POVOADO ALTO LINDO, no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).

O MPE suspeita que VINÍCIUS DONNOVER GOMES possivelmente tenha pago o valor de 18.000,00 (dezoito mil reais) de comissão por intermediação imobiliária referente à aquisição de uma fazenda com aproximadamente 600 ou até mesmo 1.000 hectares.

‘’Outro ponto que merece destaque: O candidato impugnado apresentou à Justiça Eleitoral certidão de antecedentes criminais que tende a induzir em erro. Quando confrontada com certidões de antecedentes criminais expedidas por outros candidatos, VINÍCIUS DONNOVER GOMES apresentou certidão de antecedentes criminais com conteúdo diverso dos demais candidatos, buscando ocultar sua real situação perante a Justiça’’