TRÂNSITO

Mesmo durante a pandemia Detran-TO atende cerca de 13 mil usuários agendados através do Call Center

A nova realidade, imposta pela pandemia do Covid-19, forçou muitos órgãos a reinventarem e mudarem a maneira do atendimento ao público, e no Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO), não foi diferente.

A criação do Call Center para realização dos agendamentos dos atendimentos foi uma solução encontrada para reduzir aglomeração no órgão.

Segundo a Diretoria Técnica do Detran-TO, foram atendidos 13 mil usuários no mês de junho, uma média de 2.622 mil de pessoas por semana. Os serviços relacionados á veículos tem a maior procura, média de 60%. E aproximadamente 33% solicitaram serviços no setor de habilitação.

O Call Center recebe a demanda de agendamento dos postos de atendimento, Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) e sede do estado do Tocantins. A linha tem o funcionamento das 8h ás 17:45, os atendentes agendam um usuário por guichê e após cada serviço o atendente tem um tempo para a higienização  do seu guichê, seguindo todas as instruções do Governo do Estado do Tocantins.

Desde o início da crise sanitária, o Detran-TO vem tomando medidas para contribuir com o bem estar e segurança dos servidores e usuários, sempre buscando melhorias para ofertar o melhor trabalho para população.