Araguaina Política

Matheus Mariano solicita a redução da carga horária para servidores das secretárias municipais

O vereador Matheus Mariano (PODEMOS), apresentou um requerimento que objetiva a redução da carga horária das secretarias municipais para 06 horas corridas, com objetivo da economicidade dos recursos públicos.

 

De acordo com o parlamentar, a solicitação tem como base a economia dos recursos públicos municipais como, energia elétrica, água, telefonia, materiais de consumo, entre outros recursos empregados na atual carga horária.

 

Vale ressaltar que a administração pública brasileira passou por mais uma modernização quando o país aderiu aos seguintes acordos internacionais: Agenda 21, Convenção – Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, bem como o disposto na Lei nº 12.187, de 29 de dezembro de 2009, na Lei nº 9.433, de 8 de janeiro de 1997, na Lei nº 10.295, de 17 de outubro de 2001. Nesse sentido, os órgãos públicos devem adotar medidas para o aumento da sustentabilidade e eficiência no uso de recursos naturais, em especial energia elétrica, água e papel.

 

Para Matheus, a propositura trata-se da obtenção do melhor resultado estratégico possível de uma determinada alocação de recursos financeiros, econômicos e/ou patrimoniais em um dado cenário socioeconômico. “Essa medida se mostra efetiva, pois a redução de carga horária já demonstrou em outros cenários que não impacta negativamente no serviço prestado à população”, frisou o Vereador.