Política

Matheus Mariano entrega Título de Cidadão Araguainense a destaques nas mídias sociais

A cerimônia de entrega de título de Cidadão Araguaínense, realizada pela Câmara Municipal, teve início nesta quarta feira (24), com metade dos vereadores, enquanto o segundo grupo emite suas honrarias nesta quinta-feira (25).

Na oportunidade, o vereador Matheus Mariano (Podemos) homenageou o comunicador William Barbosa Monteiro da Costa, servidor público municipal na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araguaína (ASCOM) que gerencia as mídias sociais do executivo.

O parlamentar destacou que William, também conhecido como Bill, dedica-se há 35 anos à comunicação social.

“Bill, iniciou sua trajetória bem cedo na comunicação. Aos 18 anos, já comandava o jornalismo da TV Araguaína, a convite do então senador Benedito Vicente Ferreira. Dedicou-se também à militância ambientalista por 15 anos junto ao grupo Greenpeace. Seja no teatro, poesia, televisão, jornal, cinema ou mídias sociais, Willian, Tem por Araguaína, além do amor de filho, o sentimento de responsabilidade que o fez e faz contribuir com o crescimento e desenvolvimento da Capital Econômica do Tocantins ” disse, Mariano.

“Eu gostaria de agradecer ao vereador Matheus mariano e à Câmara de Araguaína, onde eu tenho grandes amigos de tantos anos, por esse título. E eu gostaria de dividi-lo com o meu pai, William Monteiro, e minha mãe, Vânia Barbosa, que estão aqui e que para cá chegaram na década de 60, vindos de Anápolis em busca da realização de um projeto de vida. E Araguaína nos abraçou. Eu cheguei aqui, com um ano de idade. Quero dividi-lo com a minha família que reside aqui e tem suas origens aqui’, declarou Bill.

O outro homenageado da noite, que também recebeu o título de Cidadão Araguaínense das mãos do vereador mais votados das últimas eleições, foi o influenciador esportivo Eurys Oliveira, dono do “Você Sabia? Futebol”, uma página no Instagram que conta com quase 1 milhão de seguidores.

Segundo Matheus, apesar da pouca idade, Eurys segue despontando no cenário nacional e internacional. Contribuindo com o sucesso do público.

“Eurys é um jovem inspirador. Sua página traz curiosidades do mundo da bola, na qual ele trabalha sozinho e supera suas dificuldades em nome do entretenimento. Tamanha competência o fez ser premiado nacionalmente como um dos três influenciadores esportivos do Brasil” frizou o parlamentar.

Eurys, durante sua fala, fez menção especial ao seu pai, o saudoso tenente Mariano. Ele disse estar orgulhoso com a homenagem e finalizou, agradecendo o reconhecimento.

“Eu quero aqui fazer uma menção honrosa ao meu pai. O meu pai, acho que muitos conhecem. O tenente Mariano faleceu há dois anos, e ele era o meu maior apoiador. Não só apoiador, acho que era o meu fã número um . Além de me apoiar bastante, vivenciava muito o meu trabalho. Então, era a pessoa que eu mais queria aqui, junto comigo. Acho que nesse momento, ele deve estar muito orgulhoso. Agradecer minha mãe, dona Edileusa, que é a pessoa que me orgulha bastante. A história de vida dela, me inspira bastante. Agradecer a minha esposa Deusiane, que está comigo desde que eu era apenas um sonhador. Quero agradecer ao Matheus Mariano, por essa oportunidade, pelo carinho comigo e com o meu trabalho. E agradecer a Deus, sem ele eu não teria chegado aqui. Eu tinha tudo para ser um fracassado, mas com a fé que encontrei em Deus, eu consegui sair do poço e dar a volta por cima”, disse Eurys.

As solenidades de entrega das honrarias estão sendo realizadas no auditório do Fórum da cidade, na Avenida Filadélfia. A homenagem é destinada a pessoas que contribuíram, de alguma forma, para o desenvolvimento da cidade de Araguaína.
Ainda por conta da pandemia de covid-19, o evento será restrito aos homenageados, seus convidados e imprensa, mas haverá transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Câmara no YouTube e Facebook, a partir das 19 horas.