Política

Matheus Mariano destaca principais proposituras do primeiro semestre deste ano

O tempo está voando neste ano de 2021 e quem também está em ritmo acelerado, mostrando serviço é o vereador Matheus Mariano, que nos primeiros 6 meses de atividades parlamentares que se passaram já apresentou 131 proposituras no total.

Foram pedidos de melhorias a diversos dispositivos públicos através de requerimentos, como Praça das Bandeiras e Mercado Municipal, bem como solicitação para que seja disponibilizado um Cemitério Público para a população araguainense.

“Meu papel como vereador é levar os anseios e necessidades do povo ao prefeito e outras autoridades competentes. Meu trabalho é estar atento a tudo isso, fiscalizando, cobrando e propondo melhorias. Sei das dificuldades que temos, mas vou superando cada uma delas para dar resposta àqueles que me confiaram o voto”, disse o parlamentar.

Está valendo, há alguns meses, a lei Nº 3196 que reforça o direito a doulas por parte das gestantes na hora do parto. Com as dificuldades impostas pela pandemia, esse direito foi violado e Matheus Mariano foi proativo na defesa das mulheres que vivem esse momento tão delicado.

Outro problema popular que gerava muitos transtornos, sobretudo a pessoas necessitadas de benefícios do INSS, era a falta de perito médico. Na condição de vereador, era impossível cobrar de um órgão federal, mas através de indicação, Mariano cobrou solução do senador Eduardo Gomes e do deputado federal Tiago Dimas.

“O araguainense tinha que sair daqui para outros municípios para fazer todo o processo, que além de burocrático, com o deslocamento, gerava altos gastos financeiros. Mas após minha indicação, o senador Eduardo Gomes e o deputado Tiago Dimas se prontificaram a intermediar, na instância federal, para resolver o problema. Agora, o araguainense já conta com perito médico que faz atendimentos periódicos no INSS da nossa cidade. Valeu a pena ter lutado”, comemorou o vereador.

As sessões plenárias recomeçam no início de agosto, sempre às segundas-feiras e terças-feiras, a partir das 9h.

“Continuo de olhos e ouvidos atentos ao povo de Araguaína. Neste segundo semestre teremos muito trabalho” finalizou Matheus Mariano.