Em uma fiscalização realizada na tarde deste domingo (24) na Via Lago, em Araguaína, a Marinha do Brasil apreendeu uma moto aquática com documentação irregular. A Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins intensificou as fiscalizações no lago da cidade desde o início deste mês após reclamações de que condutores de embarcações estariam realizando manobras perigosas.
Nos dias 9 e 10 de fevereiro, a Marinha notificou três condutores de embarcações em função de documentação fora da validade e falta de equipamentos de segurança de porte obrigatório, sendo uma embarcação apreendida, por não ter sido inscrita junto à Marinha.
As equipes de Inspeção Naval verificaram habilitações de condutores, documentações das embarcações, equipamentos de segurança, lotação máxima de passageiros e, principalmente, orientaram a comunidade náutica sobre a importância do uso do colete salva-vidas, não conduzir embarcações sob efeito de álcool e não navegar em áreas de banhistas.
Comunicações à Capitania, que envolvam acidente com embarcações ou eventuais denúncias de violações das Normas da Autoridade Marítima, podem ser realizadas por meio do telefone (63) 3216-1715.