Política

Marcos Duarte prestigia lançamento da Expoara e destaca a importância do Agro para o Tocantins

O vereador de Araguaína e pré-candidato a deputado, Marcos Duarte, participou na noite desta quarta-feira (13), do lançamento da Expoara 2021 (Exposição Agropecuária de Araguaína). O evento aconteceu no Tatersal do Parque de Exposições Dair José Lourenço e contou com a participação de diretores do Sindicato Rural de Araguaína, produtores rurais e autoridades.

A edição deste ano da Expoara será em formato presencial e digital, respeitando todas as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. De acordo com o Sindicato Rural, a expectativa é de movimentar mais de R$ 60 milhões em negócios.

Na oportunidade, Marcos Duarte ressaltou a importância do agronegócio para o desenvolvimento e economia do Tocantins. “O Tocantins tem uma grande vocação para a agricultura. O agro movimenta milhões e gera milhares de empregos em nosso Estado. A Expoara é um exemplo dessa força, uma feira tradicional que leva conhecimento ao produtor rural e agrega ainda mais a movimentação da economia de toda uma região”, destacou.

Marcos Duarte também defendeu uma maior participação do Poder Público na capacitação dos produtores. “Principalmente os pequenos produtores rurais, que exercem um grande papel na economia. O Governo precisa fortalecer o Ruraltins e a Adapec para levar mais conhecimento e técnicas que possam garantir uma melhor gestão dos negócios do campo”, disse o pré-candidato a deputado.