Política

Lei de autoria do Vereador Edimar Leandro (MDB) que determina aulas de Karatê nas escolas públicas é promulgada

No dia 05 de junho deste ano, foi promulgada o Projeto de Lei nº 071/19 de autoria do Edimar Leandro (MDB) que solicita a disponibilização de aulas de Karatê nas escolas públicas municipais da cidade de Araguaína.

As aulas de Karatê serão disponibilizadas nas escolas municipais para os alunos que manifestarem interesse em frequentá-las, sendo importante para seu aprendizado pois possibilita o ensino de defesa pessoal. Fica estabelecido que as aulas de Karatê serão ministradas por profissionais de artes maciais, com condição mínima de faixa preta e obedecendo o regulamento da (FBK) Federação Brasileira de Karatê, não sendo exigido ensino superior.

O Projeto de Lei tem o principal objetivo em incluir os alunos em atividades esportivas desde a infância, por ser eficaz e colaborar para ampliação do instinto competitivo entre eles, é uma ferramenta importante para desenvolver as capacidades físicas como força, flexibilidade e equilíbrio, o que é fundamental para crianças em fase escolar. O esporte atrai as crianças e adolescentes e ajuda a manterem saudáveis e ativos.

“Eu vejo o Karatê como um disciplinador que também ensina sobre defesa pessoal trazendo benefícios aos olhares das crianças, além da promoção do esporte e da saúde, essas aulas podem revelar grandes e novos talentos no esporte. Além disso, esse Projeto tem como essência oportunizar a redução de abandonos escolares,” pontua o Vereador Edimar Leandro.