Política

Lei de autoria de Edimar Leandro prevê que fotos de desaparecidos poderão ser estampadas no Diário Oficial

Parentes e amigos de pessoas desaparecidas em Araguaína podem ter uma luz de esperança a mais. Se sancionado pelo prefeito Ronaldo Dimas, o projeto de lei (PL) n° 017/2019 de autoria do vereador Edimar Leandro (MDB), irá permitir a publicação no Diário Oficial do Município de fotografias e dados referentes a pessoas desaparecidas.

O PL, aprovado por unanimidade, em plenária, na Câmara Municipal de Araguaína, visa garantir o acesso a informações que toda pessoa em busca de um desaparecido deve saber, aumentando as chances de localização.

Segundo os dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/TO), mais de 800 pessoas desapareceram nos últimos quatro anos. Dessa forma, o parlamentar espera que o PL seja sancionado para dar mais visibilidade para a causa dessas pessoas que sofrem com a angustia diária do sumiço.

“Todas as pessoas têm o direito de saber o que aconteceu com seus familiares, amigos, conhecidos e, é dever do Estado, em todas as esferas, auxiliar na busca. Portanto, precisamos colocar em pratica tais ações políticas”, ressalta o vereador Edimar