Araguaina

Laudo aponta que doença provocada por uso de álcool causou a morte de interno de centro em recuperação

O laudo médico apontou que as causas da morte de Mauro Sérgio Rodrigues Alves da Cunha, de 33 anos, foi pancreatite aguda e não afogamento como havia sido noticiado nesta quinta-feira (6). A pancreatite é uma inflamação do pâncreas que tem o consumo de álcool como o principal fator desencadeador da doença.

Mauro estava em tratamento em um centro de reabilitação para dependentes químicos em Araguaína e ele foi encontrado na represa da unidade pelos outros internos.

A Polícia Militar informou que os internos foram tomar banho no local e, em determinada ocasião, por volta das 17h10, notaram que Mauro Sérgio teria sumido e, assim, fizeram buscas na água, o encontraram, retiraram ele da água, mas notaram que ele não reagia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou a morte. O Corpo de Bombeiros também esteve no local.

Em nota, a Prefeitura de Araguaína por meio do Centro de Recuperação de dependentes químicos da cidade informou que o Centro de Recuperação de dependentes químicos de Araguaína lamentou a morte de Mauro e informou que ele deu entrada na Instituição no dia 4 de setembro em período matutino para fazer um processo de recuperação e no referido dia estava muito feliz.

Os familiares já haviam afirmado durante triagem que o acolhido tinha sérios problemas de saúde e que independente de onde estivesse ele poderia vir a óbito.