Araguaina

Jovem é baleado em Araguaína e suspeito do crime é preso pela PM em fuga

O jovem Elias Vidal Pereira de Jesus, de 20 anos, foi baleado na noite deste sábado (5), no setor Costa Esmeralda, em Araguaína. Ele estava próximo a um parque de diversão, quando os tiros foram efetuados. Elias saiu correndo e conseguiu abrigo em uma residência na avenida principal do setor.

Após os tiros os suspeitos fugiram em carro de cor vermelha em direção a BR 153. Quando os suspeitos chegaram no Setor Barros se depararam com a Força Tática da PM.

Suspeito preso no setor Barros

Após os PMs perceberem que veículo era produto de roubo, começaram um acompanhamento pelas ruas do setor. Eles só pararam depois que o veículo bateu no muro de uma igreja.

Segundo a PM, quatro pessoas estavam dentro do carro, sendo que três conseguiram fugir e um homem de 25 anos foi preso em flagrante, com este foi localizado uma arma de fogo.

Durante a abordagem, os policiais receberam uma informação onde que havia uma pessoa baleada no setor Costa Esmerada (Elias Vidal) e que os atiradores usaram um carro vermelho e do mesmo modelo do que a polícia havia localizado.

Vítima da tentativa

Elias Vidal foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Regional de Araguaína (HRA). Um tiro acertou as costas de Elias e ele não corre risco de vida.

Caminhada pela paz

O crime ocorreu no mesmo dia em que moradores do setor Costa Esmeralda realizaram uma caminhada e solta de balões pedido paz. O bairro é um dos que mais se registra crimes de homicídio e tentativas de Araguaína.

Investigação

A arma apreendida com o suspeito da tentativa de homicídio será periciada por meio de exame de balística para comprovar se o tiro que atingiu Elias saiu realmente dessa arma. O suspeito do crime confirmou que já foi preso pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Ele também estava foragido da justiça.

A Polícia Civil assumiu as investigações do caso.

Foto: Portal Fatos e Notícias
Foto: Portal Fatos e Notícias
Foto: Portal Fatos e Notícias