Política

Jorge Frederico solicita instalação urgente de barreiras sanitárias no Tocantins

Durante a sessão plenária da manhã desta terça-feira, 09, o deputado Jorge Frederico (MDB), solicitou, em regime de urgência, que o Governo do Tocantins instale barreiras sanitárias em todas as divisas de rodovias estaduais do Tocantins.

Para Jorge Frederico, essa instalação tende a minimizar os impactos da pandemia no estado, “As barreiras fazem o controle de quem entra, evitando assim que mais infectados com a Covid-19 propaguem o vírus, além de facilitar que essas pessoas diagnosticadas recebam logo o atendimento necessário”, pontuou ele.

Preocupado com o rápido avanço de casos de Coronavírus nos municípios do interior do Tocantins, Jorge Frederico também solicitou que a SEAGRO – Secretaria de Agricultura, Pecuária e Aquicultura e a SESAU – Secretaria de Estado da Saúde, levem informações e materiais de proteção à população da zona rural do estado.

“Percebemos que existe uma falsa impressão de segurança no campo. Muitas vezes o produtor vai em algum lugar fazer uma compra e naquele pequeno contato, lamentavelmente, acaba adquirindo a Covid-19 podendo levar à sua família”, explicou Jorge Frederico sobre a necessidade de um informativo voltado diretamente aos produtores rurais do Tocantins.