ESTADO

Itertins orienta produtores rurais sobre regularização fundiária durante a 2ª Farm Day

O Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) esteve presente na 2ª Farm Day, evento de negócios organizado pela empresa Fazendão Agronegócios em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizado nessa sexta e sábado, 2 e 3, em Cariri do Tocantins. O evento reuniu empreendedores, produtores rurais e o público do agro proporcionando um ambiente de aprendizado, troca de experiências e realização de negócios.

Na abertura oficial, o vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira, destacou a visão da Fazendão Agropecuária em desenvolver o maior evento de inovação tecnológica do agronegócio na região sul do Estado. “É um orgulho para todos nós tudo que o grupo Fazendão representa, fico muito feliz em saber que surgiu aqui um grupo genuinamente tocantinense e hoje é destaque nacional. Hoje a Fazendão está entre os 79 maiores grupos do agronegócio do nosso país. Para uma empresa jovem, que quase todos nós conhecemos desde os seus primeiros passos, é motivo de muito orgulho”, enalteceu.

Para o presidente do Itertins, Robson Figueiredo, a participação nas feiras de negócios com o produtor rural amplia o trabalho da autarquia. “Estamos atendendo uma determinação do governador Wanderlei Barbosa que é atender os pequenos, médios e grandes produtores rurais. Agradeço a Fazendão Agropecuária pela oportunidade”, complementou.

O engenheiro agrônomo Marcus dos Santos Limeira Luz estava visitando a feira de negócios e aproveitou o stand do Itertins para verificar a situação do processo de regularização do terreno do pai. “Gostei muito de ter esse contato direto com os servidores do Itertins na feira, ao qual pude receber esclarecimentos sobre o andamento do processo do meu pai. Achei que agilizou o atendimento, pois me poupou tempo e dinheiro”, ressaltou.