AÇÃO POLICIAL

Instrutor de tiro reage a assalto e suspeito é morto após atirar na PM em Araguaína

Dois homens armados tentaram assaltar uma atiradora de um clube de tiros na noite desta sexta-feira (20), no centro de Araguaína, mas seu marido que também é atirador reagiu e atingiu um dos suspeitos.

O instrutor de tiros ao ver os criminosos que chegaram em duas motocicletas anunciando o assalto contra sua esposa, reagiu e atingiu um dos autores na perna, conseguindo frustrar o roubo. Na ação houve troca de tiros e os bandidos fugiram deixando duas motocicletas no local. Sem conseguir levar nada, uma arma calibre 22 ficou no chão após um deles ser atingido.

A Policia Militar foi acionada e ao chegar ao local, prestou apoio ao instrutor e sua esposa. Em seguida os policiais colheram as características dos criminosos e fizeram rondas na região em busca de prendê-los, durante patrulhamento a PM conseguiu prender um dos suspeitos próximo do local, após vários minutos de diligências da Força Tatica Motos, Força Tatica, COE, viaturas de área e viatura do comandante do patrulhamento, o segundo suspeito foi localizado e recebeu os PMs a tiros. A PM revidou a agressão e atingiu o criminoso que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O morto foi identidado como Patrick Pablo Franco dos Santos, de 16 anos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou a morte. Com o suspeito foi encontrado uma segunda arma de fogo ( *calibre 38* ), as armas usadas no crime foram encaminhadas para a delegacia de plantão, a outra arma uma pistola calibre 380 do instrutor do clube de tiros também foi apresentada na DP.

O fato ocorreu por volta das 21 horas, desta sexta nas ruas das mangueiras com a rua 7 de setembro.

 

Fotos: Portal Fatos e Notícias
Fotos: Portal Fatos e Notícias
Fotos: Portal Fatos e Notícias