Araguaina

Hospital Geral de Araguaína era para ter ficado pronto em 2015; Governo ainda busca recursos

Os Hospital Gerais de Araguaína e Gurupi foram anunciados há mais de sete anos. A promessa era desafogar os hospitais regionais das duas maiores cidades do interior do Tocantins. Apenas as obras do Hospital de Gurupi foram iniciadas, a construtora responsável chegou a paralisar os serviços algumas vezes.

Em agosto de 2013 a então secretária de saúde Vanda Paiva informou que a obra ficaria pronta em até 2 anos, ou seja, em 2015.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, após o período chuvoso as obras no HGG serão retomadas. Já a obra do Hospital Geral de Araguaína teve início em novembro de 2013 e foi lançada pelo então governador Siqueira Campos.  O valor de investimento na unidade é de 160 milhões de reais.

No projeto são 400 leitos, 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e 12 salas cirúrgicas. Porém, em menos de um ano após o lançamento do hospital, a obra foi paralisada.

Enquanto essa nova unidade não fica pronta, os pacientes e acompanhantes reclamam da atual estrutura do Hospital Regional.

O projeto do Hospital Geral de Araguaína conta com Pronto Socorro para atendimento diário para mais de 150 pessoas, setores de oncologia, de diálise, laboratórios e toda a área administrativa. A Secretaria da Infraestrutura informou que já foram investidos cerca de 11 milhões de reais para serviços como terra-planagem.

Em nota, o Governo do estado informou que está em fase de articulação junto ao banco do Brasil para viabilizar recursos para retomada da obra.

Privacy Overview

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retornar ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.