Tharison Kenner Vieira Doca, de 27 anos, foi assassinado na noite desta sexta-feira (25), em Tocantinópolis. Ele teria ido na casa de sua ex-mulher, porém não conseguiu entrar e ela chamou a Polícia Militar. Quando a PM chegou na casa, Tharison já tinha ido embora, sendo encontrado momentos, já sem vida.
Ele foi morto com golpe de faca no pescoço. Um outro homem que estava próximo ao corpo quando a polícia chegou foi encaminhado à Delegacia para ser ouvido.
A Polícia Civil já investiga o caso. O corpo de Tharison foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tocantinópolis.
Condenação
Tharison havia sido condenado a 12 anos de prisão por ter tentado matar o jornalista Roberlan Cokim, proprietário do site Toc Notícias. Em 2013, Tarysson esfaqueou o comunicador na Beira Rio, em Tocantinópolis.
A Defensoria Pública recorreu da pena e ele tinha conseguindo progressão de regime.
Jornalista perdoou
Em um grupo no Whatsapp Roberlan comentou sobre a morte de Tharison.
“Ao contrário do que algumas pessoas devam estar imaginando, eu jamais acharia bom ele ter perdido a vida dessa forma violenta. Mesmo ele tendo tentado contra a minha vida, mesmo ele tendo saído da cadeia após cumprir parte da pena pelo crime contra a minha pessoa, e não ter procurado mudar de vida.
Essa foto acima mostra bem o tipo de pessoa que eu sou, ela foi tirada no dia da audiência com ele, no qual ele poderia receber a liberdade provisória após o crime. Fui lá e o perdoei, não sou Deus, longe disso, mais não poderia conviver com uma mágoa dentro de mim contra uma pessoa dominada pelo cruel mundo das drogas.
Deixo aos familiares meus mais sinceros pêsames pela morte do Tarysson Kenner Vieira Doca, e que essa morte, para não ficar de graça, sirva pelo menos de lição para que outros jovens repensem o que andam fazendo com suas vidas, porque o destino de quem se envolve com drogas é conviver no mundo do crime e infelizmente padecer nesse meio”