Araguaina

Guarda Municipal de Araguaína: Aprovados na avaliação psicográfica devem providenciar exames médicos

Os candidatos aprovados na 3ª fase do Concurso Público da Guarda Municipal de Araguaína já podem iniciar a realização dos exames médicos que devem ser apresentados na próxima etapa do concurso, conforme previsto no inciso III do anexo X do Edital 001/2019.

O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) emitiu um comunicado convocando os candidatos a providenciarem a realização dos exames solicitados para evitar atraso na entrega dos resultados, o que prejudicaria a apresentação dos mesmos na data estipulada pela banca.

“Muitos candidatos nos procuraram com dúvidas sobre a realização dos exames médicos. É importante esclarecer que todas as etapas, assim como as informações sobre cada uma, estão no edital do concurso. Mas, decidimos emitir esse comunicado para reforçar e evitar contratempos”, disse o gestor de projeto e coordenador da banca, major João Melo.

Entre os exames estão oftalmológico completo, raios x de tórax, eletrocardiograma e outros. A relação completa pode ser consultado no anexo X do edital, divulgado no site da banca (www.idib.org.br).

A apresentação de todos os exames está marcada para o dia 15 de setembro.

Avaliação psicológica  

O resultado preliminar da avaliação psicológica realizada pelos candidatos aos cargos de Guarda Municipal de Trânsito e de Procurador do concurso do quadro geral do Município foi divulgado na terça-feira, 11. O prazo para requerer a entrevista devolutiva terminou ontem, 12, e nenhum candidato solicitou a entrevista.
O resultado definitivo da avaliação psicológica será divulgado no dia 31 de agosto.