CIDADES

Governo inicia instalação de sistema de irrigação no estádio Rezendão de Gurupi

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), iniciou, neste sábado, 19, a implantação de um sistema de irrigação no Estádio Gilberto Resende Rocha, o Resendão, em Gurupi.

O espaço de lazer e prática esportiva ainda não possuía sistema irrigatório para manutenção do gramado, conforme explica o superintendente de Esporte, Juventude e Lazer da Seduc, Clay Rios.

“Foram comprados materiais para vários campos de futebol, visando a melhoria dos sistemas de irrigação e instalação nos que ainda não possuem. No Rezendão, a irrigação está sendo implantada hoje, para que em 2021 o espaço seja aberto para a realização de campeonatos e uso da população”, relatou.

Desde o mês de agosto, o Resendão já passou por manutenção na guarita, adequação e pintura das arquibancadas, reparos de segurança exigidos pelos bombeiros e da troca de sistema elétrico e reforma do alojamento de policiais. Ainda foram feitos reparos nos banheiros e no sistema hidráulico do estádio. A reforma do sistema vai promover a melhoria do gramado, atendendo a demanda da comunidade e dos clubes esportivos de Gurupi.