ESTADO

Governo entrega veículos de resgate ao Corpo de Bombeiros

O vice-governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, entregou na tarde desta terça-feira, 11, veículos de resgate e equipamentos de combate a incêndios urbanos e florestais ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins.  Os equipamentos estão avaliados em mais de R$ 2,2 milhões, recursos oriundos de emendas parlamentares, com contrapartida do Governo do Estado e doações da empresa Energisa.

Ao todo foram entregues quatro Unidades de Resgate para atendimento pré-hospitalar, um veículo Jeep Renegade, destinado ao Serviço de Saúde dos Militares e Dependentes, 130 capacetes, 130 pares de botas, 130 luvas, 25 conjuntos de Equipamentos de Proteção Respiratória , três serra sabre, além de dez sopradores e 40 bombas costais doados pela Energisa.  Os equipamentos vão atender as unidades dos Bombeiros das cidades de Araguatins, Palmas, Dianópolis e Porto Nacional.

O vice-governador Wandelei Barbosa lembrou que o Tocantins passa por dois momentos críticos, a pandemia e o período de veraneio na região, quando ocorrem as queimadas, portanto esses equipamentos chegam em boa hora e serão muito bem utilizados, uma vez que o Corpo de Bombeiros Militar sempre está presente em todos os momentos para socorrer a sociedade, principalmente na área da saúde, como na questão dos incêndios e de acidentes rodoviários. “Essas viaturas, seguramente vão reforçar toda a nossa frota de veículos para atender bem a sociedade na hora que precisar, seja no combate aos incêndios ou no apoio social”, pontuou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, coronel Reginaldo Leandro da Silva, destacou o empenho do Governo do Tocantins em melhor equipar a corporação para atender as demandas da sociedade tocantinense, principalmente nesse período de queimadas. “Estamos no período de queimadas e precisamos sempre de materiais para equipar as brigadas nos municípios e fazer frente aos incêndios. Já as Unidades de Resgate vão fortalecer o trabalho de atendimento pré-hospitalar para toda a população”, explicou.