AÇÃO POLICIAL

Golpista foragido de Goiás é preso no Tocantins

Um homem de 24 anos, suspeito de integrar uma associação criminosa que praticava crimes de estelionato foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação conjunta realizada por policiais civis da 37ª Delegacia de Pau D’arco e da 38ª DP de Arapoema, no final da tarde desta quinta-feira, 2.

O homem, que também é foragido da Justiça de Goiás, foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido pelo Poder Judiciário da cidade de Goiânia, Goiás, a partir de investigação realizada pela Polícia Civil daquele Estado.

Comandada pelo delegado-chefe da 38ª DP, Marco Aurélio Barbosa Lima, a ação foi deflagrada logo depois que os policiais receberam informações da PC de Goiás, de que um homem foragido da Justiça de Goiânia estaria residindo na região de Pau D’arco. “De imediato, iniciamos as buscas e diligências e conseguimos localizar o indivíduo que estava em uma residência de Pau D’arco onde foi preso”, disse a autoridade policial.

Após ser preso, o homem foi conduzido até a sede da 37ª DP, onde foi ouvido. Na ocasião, o delegado Marco Aurélio deu cumprimento a ordem judicial e, em seguida, encaminhado à Cadeia Pública de Colinas, onde aguardará decisão do Poder Judiciário para um possível recambiamento ao Estado de Goiás, onde será julgado pelos crimes de associação criminosa e estelionato.