A última sexta-feira, 18, foi especial para 10 bombeiros militares que estão indo para a Reserva. Na presença de seus familiares, da alta cúpula do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins e dos companheiros de farda, os militares se despediram e receberam homenagens pelos 30 anos de serviço prestado, numa celebração de honra realizada no 1º Batalhão de Bombeiros Militar, em Palmas.
Nomeando um a um, o comandante-geral do CBMTO, Carlos Eduardo Farias, também prestou sua homenagem. “Hoje é um dia muito importante, e eu só tenho a agradecer a cada um de vocês por toda dedicação, suor e empenho à corporação durante todos esses anos. Como já disse em outras oportunidades, vocês foram aqueles que chegaram abrindo os espaços com o peito, como se estivessem andando numa mata fechada e abrindo os caminhos. Olho para traz e vejo tanta dificuldade que tínhamos, contávamos com um Corsa para realizar os atendimentos e depois foram chegando outras viaturas. Olho para traz e vejo muita dificuldade, mas vejo também como o CBMTO avançou ao longo desses 30 anos, mérito também de cada bombeiro militar que contribuiu nessas três décadas”, enfatizou o comandante.

“É com enorme gratidão e o coração cheio de lembranças inesquecíveis que eu me despeço dessa nobre instituição. Recordo-me de todos os desafios enfrentados, nas madrugadas de serviço, dos incêndios combatidos, nas vidas resgatadas, da sensação única de fazer parte de algo maior do que a mim mesmo. Levo comigo não apenas as memórias das situações difíceis que foram superadas, mas também as risadas compartilhadas nos momentos de descontração, as lições aprendidas em treinamentos intensos e a sensação de dever cumprido a cada missão concluída com sucesso. Uma nova fase da minha vida se inicia e carrego os valores que aprendi como Bombeiro Militar. Deixo registrado sentimento de gratidão à minha família, aos companheiros e à corporação por me fazer enxergar com uma visão mais aguçada”, finalizou o tenente-coronel, José Domingos Alves Filho, o mais antigo entre os militares que assinaram o pedido de dispensa do serviço ativo para a reserva remunerada.

“ Nesses 30 anos de Corpo de Bombeiros do Estado do Tocantins, presenciei as mudanças e valorização da nossa Instituição diante das demandas apresentadas, foram anos de dedicação e trabalho para que se concretizasse o sonho de prestarmos um serviço de qualidade que a nossa população merece. Vivemos dias difíceis, mas gratificantes e sempre tivemos a certeza de que dias melhores viriam. Deixo a ativa do CBMTO, mas a minha Instituição, o meu trabalho, a minha profissão, jamais sairão de mim. Só tenho a agradecer por todas as oportunidades que tive de ser um profissional de valor e cumpridor do meu dever”, emocionou-se o tenente-coronel, Diógenes.

A celebração de honra homenageou os seguintes bombeiros militares:
1- TC FILHO
2- TC DIÓGENES
3- TC JÚLIO CÉSAR
4- TC FÁBIO
5- CAP CÉSAR
6- CAP CUNHA
7- CAP RESPLANDES
8- ST WAGNO
