ESTADO

Ex-policial militar acusado de matar advogado Danillo Sandes foge de quartel em Palmas

O ex-policial militar do Pará Wanderson Silva de Souza, acusado de participar da morte do advogado Danillo Sandes, crime que aconteceu em julho de 2017 na cidade de Araguaína, conseguiu escapar do 1º Batalhão de Polícia Militar, em Palmas, onde estava preso.

A Polícia Militar confirmou que Wanderson escapou da unidade militar na tarde deste sábado (5).  Equipes da Unidade Policial Militar apoiadas por equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) estão efetuando as buscas na tentativa de efetuar sua recaptura. Conforme apurado, não houve fuga de outros detentos. O Comando do 1º BPM já iniciou as apurações preliminares para identificar as causas da fuga.

Entenda

O advogado Danillo Sandes Pereira, foi morto a tiros no mês de julho de 2017. O corpo dele foi encontrado em uma região de chácaras de Araguaína. Conforme apurado pela Polícia Civil, a morte do advogado foi encomendada por R$ 40 mil. O farmacêutico Robson Barbosa da Costa é apontado como mandante do crime e os policiais militares Rony Marcelo Alves Paiva e João Oliveira dos Santos Júnior, e o ex-PM Wanderson Silva de Souza teriam executado. Eles devem responder por homicídio triplamente qualificado, associação criminosa e ocultação de cadáver.

Advogado Danillo Sandes