CIDADES

Etapa Estadual dos Jogos Estudantis do Tocantins começa nesta quarta-feira, em Palmas

Foto: Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Os alunos atletas vencedores das etapas regionais dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), na categoria de 15 a 17 anos, dão início nesta quarta-feira, 22, em Palmas, às competições da etapa estadual da maior competição escolar do Estado, promovida pela Secretaria da Educação (Seduc). Os jogos seguem até o próximo domingo, 26.

São cerca de 1200 estudantes para as disputas em 12 modalidades esportivas. Nesta quarta-feira serão realizadas as provas de atletismo, na pista da Universidade Federal do Tocantins (UFT); badminton, na sede da Associação Nipo Brasileira; natação, no Colégio Militar do Estado do Tocantins – Unidade II; tênis de mesa, no Colégio Ulbra; vôlei de praia, na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso; todos com início às 7h30, além do judô, cujas lutas estão programadas para começarem às 18h30, na Associação Nipo Brasileira.

As competições têm sequência nesta quinta-feira, 23, com as modalidades de basquete, futsal, handebol e voleibol. Na sexta-feira, 24, ocorre a ginástica rítmica e, no sábado, 25, e domingo, 26, o ciclismo.

Os campeões da fase estadual vão representar o estado na etapa nacional dos Jogos da Juventude, de 2 a 17 de setembro, em Aracajú (SE).

Categoria 12 a 14 anos

A final estadual da categoria 12 a 14 anos será promovida pela Secretaria da Educação no período de 3 a 8 de outubro, também na Capital, com a participação dos vencedores das etapas regionais. Os campeões nesta categoria classificam-se para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), em novembro, no Rio de Janeiro.