Araguaina

Enfermeira do Hospital Regional de Araguaína morre vítima da covid-19

Uma enfermeira do Hospital Regional de Araguaína morreu vítima da covid-19. Rosimeire Pereira dos Santos Fonseca, de 54 anos, estava internada há 7 dias na UTI do hospital Dom Oriente da cidade, mas não chegou a ser entubada. Ela tinha complicações de saúde por hipertensão e diabete.

De acordo com uma nota divulgada pelo Sintras (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado Tocantins), a enfermeira deixou sua grande contribuição na saúde do Tocantins, onde  muitas pessoas receberam seus cuidados profissionais inclusive durante essa pandemia.

Ela deixa duas filhas, netos e esposo. O sepultamento aconteceu no cemitério São Lázaro, ainda neste sábado.

O sindicato emitiu condolências aos familiares e amigos enlutados e roga a Deus que acolha Rosimeire para o descanso eterno.

“A saúde do Tocantins está de luto, mais uma vez perdemos uma profissional que em nenhum momento deixou de lutar contra a covid-19, nem mesmo durante seus plantões quando dispensava seus cuidados e consolo aos pacientes. Exemplo de profissional. Ela encarou os medos e foi vitoriosa no combate  mostrando que era guerreira”,  diz o presidente.