Araguaina

Emocionado, Dimas cita conquistas em inauguração de complexo poliesportivo

Na inauguração do Complexo Polisesportivo Beira Lago, na tarde desta sexta-feira, 18, na programação de comemoração aos 62 anos de Araguaína, o prefeito Ronaldo Dimas se emocionou ao falar do homenageado na obra, Pedro Quaresma, e se disse feliz por ter feito tanto pela cidade.

“Pedro era um entusiasmado por todas as obras realizadas em nossa cidade. Ele levava como se fosse um significado extraordinário. Era alguém que amava muito a cidade. E fico feliz por ter sido essa oportunidade de fazer essa justa homenagem”, citou com a voz embargada o prefeito.

Dimas falou ainda sobre a realização da obra, desde o início, explicando os processos e a importância de cada etapa. “São quase 30 mil habitantes que vão poder estar usufruindo deste espaço. Temos muito ainda por fazer e fiquei muito feliz durante esses oito anos por termos feito tanto por essa cidade. E tenho certeza que Wagner vai levar com maestria e vamos fazer muito mais”, completou.

A inauguração contou com a presença do deputado federal Tiago Dimas, do vereador Ferreirinha, representando a Câmara Municipal, de secretários municipais, esportistas e representantes da família do homenageado.

Mais qualidade de vida

O secretário executivo do Esporte e Lazer, Wilamas Ferreira, destacou a qualidade da obra. “Uma obra significativa para a região, que é carente de lazer e terá um complexo completo, com muita qualidade”.

Para o deputado federal Tiago Dimas, a gestão de Ronaldo tem aumentado a qualidade de vida da população. “Estou contribuindo para que mais obras sejam entregues. O que a gente vê é fruto de muita determinação. Tudo que Dimas tem feito é motivo de muito orgulho, principalmente para mim que sou filho.  O senhor está preparado para levar tudo que de positivo que você fez em nossa cidade para o Tocantins. Serei instrumento para preservarmos momentos como esse”.

O representante da Câmara Municipal, vereador Ferreirinha, fez um agradecimento ao prefeito. “Quero agradecer o prefeito por ter escolhido o amigo de Araguaína, o Pedro Quaresma, para a homenagem e pelo seu trabalho incontestável. É o melhor prefeito que já passou nesta cidade. E parabenizo por todo o trabalho realizado por Araguaína”.

Obra esperada

O skatista Fábio Sousa afirmou que a obra era bastante esperada pelos esportistas araguaineses. “Essa nova pista é bem localizada, próximo de vários bairros e poderemos praticar mais e incentivar mais pessoas a praticarem esportes”.

Diversas modalidades

Toda a estrutura do complexo foi pensada para atender as mais diversas modalidades esportivas. Na praça de esportes radicais, a população terá acesso além das pistas de atletismo, de caminhada e arremesso de peso, a uma pista de skate e pista para competições de kart.

Na quadra poliesportiva estão instalados refletores, arquibancadas, vestiário masculino e feminino, banheiros com acessibilidade, espaço administrativo e almoxarifado, garantindo a manutenção adequada do prédio.