AÇÃO POLICIAL

Em Santa Fé do Araguaia, homem é preso por posse ilegal de arma de fogo durante investigação de violência doméstica

Policiais Civis da 25ª Delegacia de Santa Fé do Araguaia, coordenados pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves efetuaram na manhã desta sexta-feira, dia 5, a prisão em flagrante de um homem de 25 anos. Suspeito de praticar o crime de posse irregular de arma de fogo, o homem foi capturado quando estava em sua residência em Santa Fé.

Conforme a autoridade policial, a prisão ocorreu durante investigações relacionadas com o crime de violência doméstica. “Por meio de um procedimento aberto para apurar o possível cometimento de violência contra a ex-mulher, obtivemos a informação de que o suspeito poderia estar ocultando uma espingarda, na própria residência, e estaria utilizando a arma para ameaçar a vítima”, disse o delegado.

Diante dos fatos, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, por um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. De posse da ordem judicial, os policiais civis, com apoio da Polícia Militar de Santa Fé foram até o imóvel e após buscas realizadas, encontraram e apreenderam uma espingarda, calibre 12, que estava escondida em um dos cômodos do imóvel. Desse modo, o indivíduo foi conduzido até à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Conforme explica o delegado Breno Alves; “A diligência visou impedir que um crime mais grave ocorresse, uma vez que o homem poderia fazer uso da arma de fogo e atentar contra a vida da ex-companheira. Com a prisão do suspeito, a Polícia Civil cumpre seu papel institucional de proteger a sociedade e zelar pela vida e segurança de todos os cidadãos”.