TRÂNSITO

Em reunião, Detran e órgãos buscam melhorias para garantir um trânsito seguro para ciclistas

Em uma reunião convocada pelo comando do primeiro Batalhão, nesta segunda-feira,10, foram discutidas ações voltadas para a melhoria da segurança dos ciclistas no trânsito de Palmas, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins(Detran-TO)  e outros órgãos de trânsito municipais e estadual .

Foi formado um grupo com a finalidade de melhor orientar os ciclistas da cidade de Palmas com ações educativas, juntamente com Detran-TO, OAB, representantes dos ciclistas, Agência de Trânsito do Município, Guarda Metropolitana, Batalhão Rodoviário Estadual e a Polícia Militar, por meio do 1º Batalhão da Polícia Militar.

O evento “NÃO ME MACHUQUE, NÃO ME MATE. BIKE TEM VIDA, TEM FAMÍLIA”, em homenagem aos colegas ciclistas que faleceram na Rodovia que liga Palmas a Lajeado, teria em sua programação uma pedalada pela cidade, porém, devido ás recomendações da Superintendência da Guarda Metropolitana, foi cancelado para evitar a proliferação do coronavírus e garantir a segurança dos ciclistas.

Contudo, a homenagem será feita na Praça dos Girassóis com um abraço simbólico, hoje, ás 19 horas, com uso de álcool gel, distanciamento de 2 metros e uso da máscara.

O Detran-TO ressalta que está comprometido e focado em coordenar, realizar a fiscalização e educação no trânsito, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis pelas infrações previstas no CTB e de sua competência para assim garantir um trânsito seguro para todos.