Política

Em Audiência Pública Valderez reforça valorização do esporte

A Assembleia Legislativa realizou audiência pública para discutir a implantação de uma lei estadual de incentivo fiscal para o esporte. Solicitada pelo presidente da Casa, deputado Antonio Andrade (PTB), a audiência ocorreu durante a reunião da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle, na manhã desta terça-feira, 12.

Conforme requerimento, o objetivo foi discutir ações que impulsionem a prática de esportes, como incentivo à formação dos jovens e, principalmente, à valorização dos talentos existentes no Estado.

A deputada Valderez Castelo Branco (Progressistas) usou a tribuna para reforçar seu apoio continuo ao esporte e aos atletas. “Ainda no ano passado, o Governo do Estado atendeu ao nosso requerimento para a reforma de quatro ginásios em Araguaína, uma conquista para os desportistas e para a população. Vamos atuar na aprovação de projetos e buscar parcerias entre os setores público e privado, porque entendemos que o esporte é um dos instrumentos fundamentais para a inclusão social e desenvolvimento humano”, declarou.

Presenças

Compuseram a mesa o Governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa; deputados estaduais, o presidente da Federal das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale; o Presidente da Federal Tocantinense de Voleibol, Ricardo Abalém; a Secretária Municipal de Esportes de Paraíso do Tocantins, Osmarivan Moreira, representando as secretarias municipais do Esporte de todo o Estado; o presidente do Sindicato dos profissionais em Educação Física, Luciano Lucas; presidente do Capital Futebol Clube, Ricardo Carreira; Assessor Legislativo da Fecomércio, Osmar Defante, representando o presidente Etelvino Pisone.