Araguaina

Elenil desmente coligação apoiada por Dimas e diz que prefeito está desesperado

As declarações da coligação apoiada pelo prefeito Ronaldo Dimas sobre a pesquisa do Portal O Norte/Datanorth, que aponta o meu nome em 1º lugar na preferência do eleitor de Araguaína, são mentirosas, irresponsáveis e desonestas.

Primeiro, a coligação é leviana ao afirmar que o responsável pelo portal é marqueteiro da minha campanha. O empresário não faz, nem faz parte da equipe que esteve comigo nas eleições. Na verdade, não há um marqueteiro, mas vários colaboradores trabalhando conosco, inclusive voluntariamente.

Vale destacar que a pesquisa, registrada no TRE sob o nº 02546/2020, seguiu todos os critérios técnicos exigidos pela legislação eleitoral e, por isso, é confiável. Diferente dos levantamentos suspeitos realizados pela Fieto em parceria com o Instituto Vetor. É de conhecimento público a relação que existe entre o presidente da federação, Roberto Pires, e um dos partidos que apoiam o candidato do prefeito. Pires é filiado ao PSDB. Não bastasse isso, ele também tem relações familiares com Dimas.

O que parece óbvio é que nem mesmo a coligação do candidato de Dimas parece confiar no resultado da pesquisa Fieto/Vetor, pois se confiasse no resultado absurdo anotado por ela, não estaria tão desesperada, a ponto de emitir declarações públicas que são imprudentes e beiram ao completo ridículo.

A verdade é que Dimas e companhia querem se apresentar como donos da razão, mas o fato é que a campanha do seu candidato foi construída em cima de fake news, reconhecidas, inclusive, pela Justiça Eleitoral, em várias oportunidades. Confio e tenho certeza que o povo de Araguaína dará a resposta a estas práticas absurdas e criminosas nas urnas.

Elenil – Candidato a prefeito