Araguaina

Dimas entrega Complexo Poliesportivo Beira Lago nesta sexta-feira, 18

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, entrega nesta sexta-feira, 18, mais uma obra que trará qualidade de vida à população. O Complexo Poliesportivo Beira Lago fica às margens do Lago Azul e conta com uma estrutura completa de esporte e lazer, incluindo quadra poliesportiva; praça de esportes radicais; academia ao ar livre; pista de kart, de atletismo e arremesso de peso.

O investimento de mais de R$ 2 milhões é fruto de uma parceria entre o Município e o Ministério dos Esportes e irá beneficiar diretamente mais de 2.500 famílias que vivem nos loteamentos recém-entregues na região, como os setores Lago Azul, além de toda a população que frequenta a região do Lago Azul para a prática de esportes.

Estrutura completa

Toda a estrutura do Complexo foi pensada para atender as mais diversas modalidades esportivas. Na praça de esportes radicais, a população terá acesso além das pistas de atletismo, de caminhada e arremesso de peso, a uma pista de skate e pista para competições de kart.

Na quadra poliesportiva estão instalados refletores, arquibancadas, vestiário masculino e feminino, banheiros com acessibilidade, espaço administrativo e almoxarifado, garantindo a manutenção adequada do prédio.

A academia ao ar livre recebeu equipamentos de ginástica, gramado e bancos de concreto para melhor acomodação dos visitantes. Todo o complexo é fechado com gradil para evitar vândalos e garantir a segurança de quem frequentar o local.

Homenagem merecida

O Complexo Poliesportivo Beira Lago leva o nome de Pedro Ribeiro da Silva, conhecido como Pedro Quaresma. O homenageado nasceu em Itapuranga (GO) e veio para Araguaína ainda criança. Amante do futebol, foi atleta de times como o Goiânia Esporte Clube e Transtrevo Esporte Clube.

Após deixar os gramados foi assessor parlamentar, apresentador de televisão, promotor de shows musicais e locutor de rádio, prestando relevantes serviços à comunidade araguainense. Em 1999, fundou a rádio educativa Terra FM e em 2004 disputou as eleições municipais, ficando na suplência de vereador. Pedro Quaresma faleceu em 11 de dezembro de 2018, aos 58 anos.

Programação aniversário 62 anos

Dia 18 (sexta-feira)
16h – Complexo Poliesportivo Beira Lago;
19h – Formatura Guarda Municipal.

Dia 21 (segunda-feira)
8h30 – Unidade Básica de Saúde Bom Viver;
10h – Unidade Básica de Saúde Ponte;
19h – Lançamento do Livro Eleições 2018, de Cleber Toledo.

Dia 23 (quarta-feira)
18h – Monumento do Cristo Redentor.

Dia 28 (segunda-feira)
9h – Complexo Poliesportivo Xixebal.

Dia 30 (quarta-feira)
9h – Praça Jardim das Palmeiras;
18h – Praça dos setores Cimba e Patrocínio.

Dia 31 (quinta-feira)
22h – Show pirotécnico Réveillon Via Lago.