TRÂNSITO

Detran-TO renova convênio de fiscalização de trânsito e autuação com a Polícia Militar

Foi assinado, na manhã desta quinta-feira (05), o convênio que firma a parceria entre o Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) e a Polícia Militar (PM), necessário para que a PM prossiga atuando na fiscalização de trânsito do estado. O Presidente do Detran-TO, Claúdio Alex Vieira, recebeu em seu gabinete o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa.

O convênio, já existente entre os órgãos, foi renovado com objetivo de operacionalizar as ações governamentais conjuntas a serem implementadas entre as pastas, cumprindo a Lei Federal nº 9.503/97, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O Presidente Cláudio Alex afirmou que este foi o primeiro convênio assinado pela nova gestão e a sua prioridade foi uma solicitação do Governador do Estado, Mauro Carlesse. Cláudio Alex destacou ainda que “ambas as partes tem papel importante na segurança e fiscalização do trânsito e deve-se manter regularizada esta parceria benéfica para todo o Estado”, disse.

O convênio viabiliza as atividades de policiamento, fiscalização e controle de tráfego de trânsito de áreas urbanas da capital e das cidades do interior do Estado.

“É importante à renovação para que possamos dar continuidade as nossas atividades de fiscalização dentro da legalidade e fazendo com que a população sinta-se segura e confiante no trânsito”, ressalta o Comandante Geral, coronel Jaizon. Que afirmou ser este um dos convênios mais importantes da PM.