Política

Demandas do vereador Terciliano Gomes estimulam o esporte em Araguaína

Como parte dos trabalhos desenvolvidos em prol do esporte, o vereador Terciliano Gomes (PDT) requereu por diversas vezes a continuidade e finalização da obra do Complexo Poliesportivo Beira Lago.

As obras de construção foram iniciadas ainda em 2015, e desde então Terciliano tem cobrado a conclusão que deverá beneficiar moradores de vários setores de Araguaína.

Em novembro de 2017 o vereador requereu a continuação da construção do complexo, pontuando a essencialidade do espaço para a promoção da saúde através da prática esportiva, bem como, a carência de espaços como esse na cidade.

Por outras três vezes, em 2018, Terciliano voltou a cobrar que a obra fosse retomada. O primeiro requerimento em janeiro, depois em abril e agosto.

Para o vereador, “o esporte deve ser incentivado, dada a sua importância tanto pra saúde, como na função social. Crianças deixam de estar nas ruas, jovens se desenvolvem e tornam-se até profissionais. É necessário fomentar o esporte, aplicar recursos. Isso é investir no nosso futuro,” frisou.

O parlamentar acredita que nos próximos meses a comunidade já poderá contar com o complexo, que terá pista de atletismo, skate, arremesso de peso, e diversas outras modalidades.