Araguaina

Delegado Laeldo grava vídeo se defendendo de acusações: “tenho lutado há muito tempo para provar minha inocência”

Condenado a 8 anos de prisão pelo Tribunal de Justiça do Tocantins, o delegado afastado da Polícia Civil, Manoel Laeldo, gravou um vídeo se defendendo de várias acusações.

De acordo com a Justiça, Manoel Laeldo usou de sua condição de delegado responsável pela apuração da morte do empresário Vagner Carlos Santana Milhomem, em 2012, para pedir dinheiro aos parentes da vítima como condição para continuar com as investigações.

“Quis compartilhar um tantinho da dor que tenho carregado comigo há anos em meu silêncio Cuja me fere, mas não me tira a paz. Pois esta vem de minha consciência. Agravou-me saber que um júri realizado onde restou absolvido nessa semana um réu por mim investigado e preso. Valeu-se de minha condição de réu para fazer ataque instruído pela defesa a ponto de acusar-me de exigência de R$ 70 mil para não o prender. O que repudio veementemente e adotarei medidas judiciais cabíveis inclusive junto ao Ministério Público pretendendo que se apure tal infâmia que se soma a outras a mim atribuídas. O choro foi sim momento de violenta emoção, pois emoção me domina e razão me acalma. Não me armo pra atacar nem ferir. Mas pra minha defesa vou sobretudo melhor que fiz ou precisava ter feito enquanto e onde haja direito”, afirmou o delegado.

Assista: