A Prefeitura de Araguaína não realizou o carnaval da cidade em 2018, prometendo que iria usar a verba para revitalizar o Espaço Cultura e também o monumento do Cristo.
Após um ano desse anúncio, as obras ainda não foram iniciadas. A população reclama que os dois espaços estão abandonados, sem nenhum conforto aos visitantes.
Em nota, a Prefeitura de Araguaína informou que o Projeto de Revitalização do Cristo já está na Superintendência de Licitação para andamento do processo. A previsão é de que a licitação para a contratação da empresa e realização dos serviços ocorram ainda este ano.
O Portal Fatos e Notícias conversou com o advogado, Adeumo, que com muita insatisfação e como morador de Araguaína, lamenta a situação do Cristo e dos fatos que ocorreram no local “A situação do Cristo hoje, vejo uma situação delicada, porque tem 08 anos que o Cristo tá abandonado. Abandonaram o Cristo. Inclusive, o ano passado não houve o carnaval segundo o prefeito municipal, que esse valor do carnaval ia ser destinado a toda reforma do Cristo. O que não ocorreu. Hoje tá abandonado, todo pintado, cheio de mato e cheio de malandro. Tá uma iluminação péssima… ninguém vai no Cristo mais, só vai malandro no cristo, então isso é péssimo para a cidade. O cristo é uma referência de Araguaína, o cristo era uma referência. Tolera católico, protestante, todo mundo ia no cristo sábado e domingo e a noite que era iluminado, tinha um guarda tomando conta… hoje acabou tudo. Dá um jeito prefeito, dá uma ajeitada no Cristo para ficar bonito, é uma referência da cidade… o local já foi palco de homicídios, estupros e outros crimes que a cidade não merece”.
Genezi Soares da Silva, uma moradora que mora próximo ao Cristo também demonstra grande indignação com a situação. Em apelo a moradora pede para que o prefeito socorra um dos pontos de referência de Araguaína. “eu quero saber do prefeito o que foi feito desse dinheiro, dessa verba veio pra reformar o cristo, que não foi feito. Veio outra pra reformar o espaço cultural também não foi feito, tá lá a maior bagaceira, igual o Cristo abandonado. Eu moro a cem metros do cristo, eu não posso ir lá, ninguém pode ir lá, ninguém pode visitar mais por que é cheio de bandido… tá muito triste aquilo ali”. (Portal Fatos e Notícias)