Araguaina

Coronel Rocha recebe título de Cidadão Araguainense

O coronel do Corpo de Bombeiros, Lusinézio Rocha Pereira, recebeu o título de Cidadão Araguainense. A sonelidade aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a participação de autoridades e população em geral.

Lusinézio Rocha Pereira, filho de Gilvan Pereira da Silva e Dinair Farias da Rocha nasceu em 23 de Julho de 1967 em Carolina Estado do Maranhão,  casado com Eliene Diniz da Silva, pai de três filhos Bárbarah Rita Diniz Rocha, Déborah de Fátima Diniz Rocha e Igor Isnar Neto Diniz Rocha, todos nascidos em Araguaína-TO. Foi Soldado da Força Aérea Brasileira em 1986, ingressou e tornou-se Soldado da Polícia Militar do já Estado do Tocantins compondo a Primeira Turma do Estado, formados em Araguaína em novembro de 1989 no 2º BPM.

Em 1990 após Curso de Formação em Gurupi-TO foi promovido a Cabo da Polícia Militar, retornando para Araguaína. Em 1994 após Curso de Formação de Sargentos no 2º Batalhão de Bombeiros em Brasília-DF, foi promovido a 3º Sargento Bombeiro Militar, passando pelas Graduações de 2º Sargento em 1999,  1º Sargento em 2002, e Subtenente em 2004. Em 2006 Através de Concurso frequentou o Curso de Habilitação de Oficiais em Fortaleza-CE, sendo promovido ao Posto de 1º Tenente Bombeiro Militar, Capitão em 2010, Major em 2011, Tenente Coronel em 2015.

Durante o tempo em que serviu ao Estado do Tocantins, grande parte dele em Araguaína, Coronel Rocha exerceu várias funções dentre elas foi Comandante da 4ªCIA BM em Gurupi,  Comandante da 3ªCIA BM em Araguaína, Examinador de Trânsito do Detran-TO, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militares em Araguaína, finalizando sua carreira como Diretor da Diretoria de Serviços Técnicos em Palmas, indo  para a reserva remunerada em Agosto de 2016 e promovido ao Posto de Coronel. Após passar por várias cidades do Estado, passou a residir de forma definitiva em Araguaína cidade que o acolheu e que o adotou como filho, onde hoje é Pastor do Ministério de Adolescentes da Igreja Ágape, tendo sido Reconhecido como Cidadão Araguainense em 13 de Junho deste ano.

“Durante 30 anos servi ao povo do Estado do Tocantins com muita dedicação e carinho, em especial ao povo de Araguaína, que agora através de seus representantes legais, neste caso o Vereador Soldado Alcivan me reconheceram como Cidadão Araguainense, algo que me deixou e me deixa muito Honrado. Agradeço a Deus, a minha Família e a todos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins que estiveram comigo durante todo esse tempo, e são também responsáveis por esta Honraria”, frisou o militar.