As inscrições para o concurso público da educação, do Governo do Tocantins, encerram nesta segunda-feira, 10. Ao todo, são ofertadas 5.242 vagas, com remuneração inicial para o professor da educação básica de R$ 4.826,20. O certame é realizado por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
O secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica Filho, destaca que os candidatos que já realizaram a inscrição e ainda não pagaram a taxa devem ficar atentos ao prazo. “Tivemos milhares de inscrições, mas vale lembrar que estas só são efetivadas após o pagamento da taxa e o último prazo é nesta terça-feira, 11”, pontua.
Inscrições e provas
Para concorrer a uma das vagas do quadro da educação, basta acessar o link https://conhecimento.fgv.br/concursos/secad.to, onde estão disponíveis todas as informações sobre o certame bem como o campo para inscrições.
A taxa de inscrição é de R$ 150. Vale destacar que os candidatos às vagas para a educação indígena terão isenção na taxa.
As provas estão agendadas para o dia 11 de junho de 2023 e serão realizadas em sete municípios tocantinenses: Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas e Paraíso do Tocantins.
O edital completo está disponível no Diário Oficial do Estado do Tocantins e no site da Fundação Getúlio Vargas, no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/secad.to.
As vagas atenderão 137 municípios do Estado, com exceção de Monte Santo e Chapada da Areia, que ainda não possuem escolas estaduais. Os interessados poderão concorrer aos seguintes cargos ofertados: Professor da Educação Básica – Orientador Educacional; Professor da Educação Básica – Coordenador Pedagógico; Professor de Arte; Professor de Ciências Biológicas; Professor de Educação Física; Professor de Física; Professor de Geografia; Professor de História; Professor de Letras Português/Redação; Professor de Letras/Inglês; Professor de Letras/Espanhol; Professor de Matemática; Professor de Química; Professor de Sociologia; Professor de Letras/Libras; Professor da Educação Indígena; Coordenador Pedagógico Indígena; e Orientador Educacional Indígena.