Fiscais do Departamento de Posturas e Edificações (Demupe) da Prefeitura de Araguaína apreenderam uma carga de melancias que estavam sendo comercializadas no canteiro da Avenida Filadélfia, setor Patrocínio.
Segundo o proprietário das mercadorias apreendidas os ficais estavam errados, porque apesar de seu caminhão está no canteiro, as mercadorias não poderiam ser aprendidas uma vez que elas têm notas ficais.
O Demupe usou um caminhão para levar uma parte da mercadoria, já a outra parte ficou ainda no local. A Polícia Militar foi acionada e acompanhou a situação.
Em nota, a Prefeitura de Araguaína informou que o recolhimento de mercadorias vendidas de forma irregular em espaços públicos está previsto no Artigo 27 do Código Municipal de Postura. No caso acompanhado pela reportagem, a Prefeitura esclareceu que o proprietário da mercadoria havia sido notificado da irregularidade e dado um prazo para recolhimento, que não foi cumprido. Informou ainda que já é a segunda vez que o Departamento de Postura e Edificações (Demupe) notifica e apreende a mercadoria irregular, desobstruindo o canteiro público.