AÇÃO POLICIAL

Comandante-Geral da PM recebe visita de diretor da Força Nacional em Palmas

O comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Julio Manoel Silva Neto, recebeu na manhã desta sexta-feira, 8, o diretor da Força Nacional (FN), coronel Antônio Aginaldo de Oliveira,  da PM do Ceará, no Quartel do Comando Geral em Palmas. Participaram da visita: o chefe do Estado Maior, coronel Wesley Borges Costa, o subchefe do Estado Maior, coronel Marizon Mendes Marques, os comandantes do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Oséias Silveira, Comando de Policiamento do Interior (CPI), coronel Sherlock Mesquita, e Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel Márcio Barbosa, dentre outros oficiais da corporação.

Na ocasião foram discutidas ações integradas que as Forças de Segurança  para desenvolver suas competências em todo o país.

Coronel Antônio Aginaldo agradeceu a parceria da PMTO para a FN que contribui periodicamente com a mobilização de policiais militares do Tocantins que são designados para missões em todo o país. Logo após a reunião, o diretor da FN visitou as seções do Comando Geral e o Grupamento Aéreo da PMTO (GRAER).

Ainda nesta manhã, o comandante-geral  e demais oficiais receberam a superintendente da Polícia Federal (PF), Maria Amanda Mendina de Souza. Segundo Maria Amanda, a visita teve o intuito de agradecer o apoio da PM nas ações da PF. “Além de  tratar de outras ações que pretendemos realizar com a integração entre os órgãos no compromisso que ambos temos de colaborar e unir esforços em prol da sociedade”, disse.

Para o coronel Silva Neto, comandante-geral, as visitas foram muito produtivas e fortalecem os laços institucionais bem como reforça a discussão para a proposição de ações integradas entre os órgãos.