A Claro comemora mais um resultado do Speedtest AwardsTM, da Ookla® – líder global em aplicações de testes de banda larga fixa e móvel, dados e análises –, que premia e consolida a internet móvel da operadora como a mais rápida do Brasil e também em Tocantins.
A partir da leitura dos testes de conexão móvel realizados pelos consumidores brasileiros, via aplicativo do Speedtest, a Ookla considerou os critérios de velocidades de download, upload e latência das principais operadoras do Brasil.
Resultados em Tocantins
O desempenho obtido nas mensurações, no primeiro e segundo trimestres deste ano, premiou a Claro como a operadora móvel mais rápida em Tocantins, com média de velocidade de download de 26,22 Mbps. Em relação à concorrência, no Estado, a média da operadora é 21% maior que segunda colocada (21,59 Mbps) e 124% superior à terceira (11,68 Mbps).
Desempenho no Brasil
Pelos resultados da Claro no Brasil, a operadora acaba de receber da Ookla os prêmios Brazil’s Fastest Mobile Network e Brazil’s Fastest Fixed Network. O recente movimento da operadora, que incorporou os serviços da NET, faz com que o feito seja inédito: é a primeira vez que uma mesma marca é vencedora nas duas categorias do prêmio no país.
A Ookla considerou a Claro como a operadora móvel mais rápida do País em função da sua média de velocidade de download de 31,77 Mbps, índice 47% superior à média do mercado, de 21.55 Mbps. Em relação à concorrência, a operadora tem média 36% maior que segunda colocada (23.41 Mbps) e 110,5% superior à terceira (15.09 Mbps).
A rede móvel da Claro foi líder na média de velocidade de download em 26 das 27 unidades federativas no primeiro semestre de 2019, de acordo com a rigorosa avaliação da Ookla. Todo esse desempenho é resultado do investimento contínuo da Claro em qualidade, tecnologia e infraestrutura da rede de última geração, o 4.5G.
O mais recente balanço da Anatel sobre o setor de telefonia móvel revela que a Claro lidera o crescimento no Pós-Pago. A maior parcela desse avanço no segmento é fruto de portabilidade. Ou seja, o diferencial da conexão móvel também atrai, além de clientes novos, usuários de outras operadoras.
Nas medições realizadas em banda larga fixa, a velocidade média de download da Claro foi de 49.49 Mbps, a maior entre as principais operadoras do País, sendo 47% superior à média nacional (33.58 Mbps). Já a média alcançada pela segunda (45.50 Mbps) e terceira colocadas (42.55 Mbps) são cerca de 8% e 14% menores que a da Claro, respectivamente. A performance da operadora superou os números do semestre anterior em 23% – quando o levantamento registou médias de 40.26 Mbps para a banda larga fixa da Claro.
“Recentemente, a Claro ficou maior e mais completa com a incorporação dos serviços residenciais da NET ao seu portfólio. Foi um passo importante na ampliação dessa marca, que tem como um dos principais objetivos sempre entregar o novo aos seus clientes. E isso significa investir não só em produtos inovadores e que facilitem a vida das pessoas, mas também na entrega da melhor qualidade e maior cobertura. Estamos evoluindo, cumprindo o nosso papel e o mercado reconhece”, finaliza Paulo César Teixeira, CEO da Claro.