AÇÃO POLICIAL

Cerca de 30 Kg de substâncias análogas à maconha e crack foram apreendidos em Gurupi

Na noite desta quarta-feira (3), por volta das 20 horas e 30 minutos, no Km 666 da Br 153 foram apreendidos 17 unidades de ecstasy em cápsulas , aproximadamente 25Kg de substância análoga à maconha e 5Kg de substância análoga a crack, no município de Gurupi/TO.

Durante a operação de enfrentamento à criminalidade em conjunto com a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), foi abordado um veículo de transporte rodoviário de passageiros, Mbenz/Mpolo Paradiso de cor prata. Enquanto era realizada a inspeção no compartimento de cargas, o cão farejador apresentou comportamento indicativo de presença de entorpecentes.

Foram encontrados 5 Kg de substância análoga a crack, dispostos em tabletes embalados com fita adesiva, 17 unidades de Ecstasy em cápsulas e 24.8Kg de substância análoga à maconha, em barras também envolvidas com fita adesiva. Toda a mercadoria foi localizada em uma mala de cor preta identificada por uma etiqueta de cor azul.

As equipes policiais conseguiram identificar o passageiro responsável pela mala.

Diante das informações obtidas, foi constatado o crime de tráfico interestadual de drogas. O passageiro proprietário da mala e as substâncias entorpecentes foram conduzidos à Central de Flagrantes de Gurupi/TO.