O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Palmas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Ministério Público do Trabalho (MPT), iniciou o segundo módulo de cursos profissionalizantes para adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.
No último sábado, 30, socioeducandos iniciaram as aulas de Revestimento em Cerâmica, aprendendo uma profissão, como explica a superintendente de Administração dos Sistemas de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Zeroildes Miranda, que esteve na aula inaugural.
“O direito a profissionalização desses adolescentes está garantido no ECA, independentemente de sua condição e o Sistema Socioeducativo tem trabalhado para garantir esse direito. Ações como essa devem ser potencializadas por meio de parcerias de peso como a que temos com o Sistema S e o Ministério do Trabalho que trouxeram esse polo para dentro das Unidades Socioeducativas”, enfatizou.
Cronograma
Os cursos são divididos em módulos compostos por três cursos cada, totalizando 165 horas e fazem parte do Projeto Nova Oportunidade do Senac que iniciou em março deste ano. Ainda serão ofertados aos socioeducandos os seguintes itinerários:
I) Formatação de Computadores: Informática para o trabalho (60h); Formatação de computadores (60h); e Jornada da superação (45h).
II) Serigrafia: Introdução à informática (60h); CorelDraw (40h); Técnicas básicas de serigrafia (60h); e Jornada da superação (45h).
III) Pintura e Texturização de Paredes: Informática para o trabalho (60h); Técnicas básicas de pintura e texturização de paredes (60h); e Jornada da superação (45h).
IV) Aplicação de Revestimento Cerâmico: Informática para o trabalho (60h); Técnicas para aplicação de revestimento cerâmico (60h); e Jornada da superação (45h).
VI) Artesanato com Pneus: Informática para o trabalho (60h); Artesanato com pneus (60h); e Jornada da Superação (45h).




