AÇÃO POLICIAL

Casal em moto se envolve em acidente com viatura após condutor não obedecer a ordem de parada da PM em Araguaína

Um homem que não teve o nome divulgado acabou sendo capturado pela Polícia Militar e foi autuado por dirigir sem habilitação, por direção perigosa e por apresentar sinais de embriaguez.

Ele foi detido após desobedecer a uma ordem de parada e tentar fugir da polícia quando trafegava pelas ruas do centro, em Araguaína. A ocorrência foi registrada por volta das 23h00 da última sexta-feira (18).

De acordo com a Polícia Militar, uma viatura do 2º Batalhão (2ºBPM) realizava um patrulhamento na região quando avistou um casal em uma Honda XRE 300 de cor vermelha, em atitude suspeita.

Em seguida, foi solicitada a parada do veículo, mas o homem não atendeu a ordem policial. Com isso, foi iniciada um acompanhamento.

O início da ocorrência começou nos cruzamentos da 1º de Janeiro com a 2 de Julho, após não obedecer a ordem, o casal em alta velocidade seguiu sentindo Hospital Dom Orione, a viatura solicitou reforço e realizaram o cerco para tentar abordar o casal.

Nas proximidades do Hospital, motociclista fez que ia se entregar e mais uma vez saiu em alta velocidade, após alguns minutos de acompanhamento, nos cruzamentos da Avenida Castelo Branco com a Rua 03 de Maio, o condutor freou bruscamente e a viatura que estava logo atrás bateu na traseira da moto.

O casal caiu no chão e foram abordados, com eles nada foi encontrado. Após conversa com os policiais, o condutor relatou que fugiu devido não ter CNH, o homem apresentava estar embriagado e foi preso por direção perigosa e embriaguez.

A motocicleta do condutor está com a documentação atrasada, o SAMU foi acionado após o casal relatar dores nas pernas e braços.

Após os primeiros atendimentos, o casal foi encaminhado para a UPA.

A Polícia Científica esteve no local para realizar os trabalhos periciais.